Estrela retoma segunda dose de CoronaVac nesta terça-feira

Oportunidade é quem tinha antes agendada a vacinação para o dia 27 de abril, e na ocasião não pôde fazê-la em função da falta de doses do imunizante chinês


0
Foto: Divulgação

A chegada de novos lotes da CoronaVac poderão fazer Estrela retomar aos poucos a aplicação da segunda dose (D2). Nesta terça-feira (11) haverá oportunidade disto a quem tinha antes agendada a vacinação para o dia 27 de abril, e na ocasião não pôde fazê-la. “Vamos fazer a vacinação das 8h às 12h, ou enquanto houver disponibilidade de doses, no Parque Princesa do Vale”, explica a enfermeira Ana Lopes. Não serão aceitas pessoas de outras datas.

Com a chegada de novos lotes da AstraZeneca, e o início da vacinação de pessoas com comorbidades, o número de imunizados voltou a crescer com mais força. Na sexta-feira (7) foram 278 pessoas com comorbidades ou que perderam etapas anteriores que aproveitaram a oportunidade de serem imunizadas.

No sábado (8) pessoas com comorbidades acima dos 45 anos, ou todos aqueles estrelenses acima dos 60 anos que perderam etapas anteriores, puderam buscar a aplicação da D1 no Parque Princesa do Vale. Foram mais 330 imunizados.

Já nesta segunda-feira (10) as regras foram as mesmas, mas então para pessoas com comorbidades acima dos 40 anos. Mais 172 estrelenses foram vacinados. O município ultrapassou a barreira dos oito mil vacinados (8.199) com a D1 e 3.633 com a D2, seguindo com um dos melhores percentuais do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui