Estrela retoma vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira

Ao todo, serão cinco etapas em quatro dias, sendo uma especial para a dose de reforço do imunizante da Janssen


0
Foto: Divulgação

O município de Estrela retomará nesta terça-feira (4) a campanha de vacinação contra a covid-19. Ao todo, serão cinco etapas em quatro dias, sendo uma especial para a dose de reforço do imunizante da Janssen.

Segundo a coordenação da ala de vacinação, a estratégia não mudará nos próximos dias, sendo que o cidadão poderá seguir buscando uma das três doses da imunização (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca) em uma mesma data e local. Ocorrerão etapas nesta terça-feira (4) à tarde; na quinta-feira (5) em dois turnos, sendo que pela manhã será especial e exclusiva para a dose de reforço da Janssen; na sexta-feira (7) à tarde e no sábado (8) pela manhã. Todas as ações ocorrerão na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental. Pela manhã das 8h às 11h (no sábado até às 12h), e à tarde das 13h30 às 16h.

Dose

A primeira dose (D1) está disponível a todos os maiores de 12 anos. Os menores de 18 anos devem comparecer com um responsável. Estes devem ainda levar comprovante de residência e documento oficial com CPF.

A segunda dose (D2) será aplicada a todos os que estão em atraso com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer. Também no caso da Pfizer está agendada a segunda dose para aqueles que iniciaram a vacinação até dia 08/11

Já a dose de reforço (D3) – AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer – segue com a ampliação diária do público-alvo. Como novidade, agora, já dentro do intervalo reduzido de quatro meses. Assim, poderá solicitá-la todos aqueles que aplicaram a D2 até 01/09. Mais informações pelo WhatsApp (51) 9 9127-9045.

Números

Estrela soma até agora 26.933 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose (D1), de um total estimado de 27,7 mil a serem imunizados. O número de vacinados por completo (D2) é de 25.580. A dose de reforço (D3) já foi aplicada a 6.255 estrelenses. Para o secretário municipal da Saúde, Celso Kaplan, apesar de Estrela apresentar excelentes números, não pode deixar de tomar cuidados.

“Estrela está muito bem, pois desde o início da pandemia trabalhou para tornar os problemas recorrentes da pandemia os menos prejudiciais possíveis. Mas também porque contou com o apoio da população, que atendeu aos nossos pedidos para tomar cuidados preventivos e realizar as vacinas”, diz.

“Não pode ser ainda diferente. Seguimos buscando oferecer nossos serviços, e por parte da comunidade pedimos apoio no que se refere aos cuidados que essa pandemia exige, como é o caso da higienização das mãos, a utilização das máscaras, que ainda não estão dispensadas, e é claro, a atenção para com as vacinas em todas as suas escalas de doses”, completa. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui