Estrela sediará Abertão de Rugby neste fim de semana

Evento gratuito será realizado no complexo de atletismo neste sábado e domingo


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Centauros Rugby, realiza no fim de semana – sábado e domingo, dias 11 e 12 de dezembro – o primeiro Abertão de Rugby da região. A participação nas aulas é gratuita e a ação é oportunizada por meio do programa Pró-Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

A presidente do Centauros, Jeniffer Harth, revela que o objetivo da oficina é tornar ainda mais conhecida a prática do rugby na região, tornando possível a aproximação do esporte com potenciais atletas. “Tem pessoas que têm vontade de participar, de saber mais. No entanto, nem sempre é possível realizar um encontro como faremos agora. A intenção é desmistificar algumas questões e mostrar, na prática, como é este esporte, que ainda é novo no Brasil”, revela. As oficinas vão trabalhar diferentes habilidades e áreas do rugby, abordando conceitos teóricos e práticos, aliado a momentos de lazer e integração.

Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

As oficinas, gratuitas, serão realizadas no campo de rugby, instalado no Complexo Esportivo, localizado em frente ao Parque Princesa do Vale, das 9h às 13h, em ambos os dias. “Queremos ampliar o número de simpatizantes e tornar cada vez mais popular este esporte, praticado há mais de 10 anos em Estrela”, convida a presidente do Centauros – desde 2019 –, Jeniffer Harth.

A titular da Secel, Carine Schwingel, explica que ações como esta reforçam ainda mais a modalidade no município de Estrela, fazendo com que cada vez mais pessoas se interessem pelo rugby, permitindo assim que novos atletas sejam formados a partir de experiências como esta. “Será um espaço para conhecer e entender um pouco sobre regras e sobre o próprio jogo, que em nosso município tem uma grande expressão, a partir da atuação do Centauros Rugby”, complementa.

Financiamento estadual

O Abertão de Rugby foi viabilizado por meio do programa Pró-Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. “Conseguimos habilitar este evento junto ao programa do Estado. Isto significa que nem o município e nem a comunidade terá custo com a realização do abertão”, esclarece a secretária Carine. O patrocínio do Aberto de Rugby de Estrela é da Rota Indústria Gráfica. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui