Estrela planeja iniciar vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 45 anos ou mais neste sábado

Município imunizou nesta quarta-feira (16) 382 cidadãos


0
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

Estrela imunizou nesta quarta-feira (16) 382 cidadãos contra a Covid-19. Na ocasião foram vacinados pessoas com 50 anos ou mais e outros grupos prioritários, como profissionais da educação, motoristas e pessoas com comorbidades em geral, no Parque Princesa do Vale. 

Nesta quinta-feira (17) será realizada sessão exclusiva e especial, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, para a aplicação da segunda dose (D2) do imunizante da CoronaVac, mas para candidatos que serão comunicados pessoalmente pela equipe de saúde. Já no sábado (19) será realizada etapa para novo grupo por idade, e cinco anos inferior ao atual: 45 anos ou mais, além dos demais grupos já envolvidos.

Ao todo, o Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Saúde, já oportunizou a imunização a 12.781 cidadãos com a primeira dose (D1) e 5.556 com a segunda dose (D2). Considerando a população estimada do município acima dos 18 anos, o montante representa mais de 41% do total. Número que deverá crescer significativamente no próximo sábado. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui