Estrela tem 78 casos positivos de dengue

Outras 90 situações estão em análise pelo Laboratório Central do Estado


0
Foto: Divulgação

O aumento significativo no número de casos de dengue no Vale do Taquari preocupa as secretarias municipais de Saúde. Em Estrela, diversas ações estão sendo tomadas visando a conscientização da comunidade para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. O secretário de Saúde, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) 78 casos no município.


ouça a entrevista

 


Além disso, outras 90 situações estão em análise. No último sábado, um mutirão de limpeza e orientação foi realizado em Estrela. Celso Kaplan citou que as condições climáticas ainda são propícias para a propagação das larvas do mosquito.

Vacinação contra a Covid-19

Em paralelo, a Secretaria de Saúde segue a vacinação contra a Covid-19. A maior expectativa é pela nova remessa de segundas doses de CoronaVac. A expectativa é que a imunização que ainda está em atraso seja retomada na sexta-feira (21) e o objetivo é a regularização total até o início da próxima semana. Até o momento, 8.400 estrelenses receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e mais de 4.000 a segunda. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui