Estrela tem saldo positivo de 88 novas vagas de emprego em setembro

Depois de um período de queda em razão da pandemia, município tem resultado positivo pelo terceiro mês consecutivo.


0

O município de Estrela teve um saldo positivo de 88 empregos formais em setembro deste ano. Neste mês ocorreram 400 admissões e 312 desligamentos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam o reaquecimento da economia local. Depois de um período de queda, que se iniciou em março com a pandemia do novo coronavírus, este é o terceiro mês consecutivo em que há um resultado positivo na criação de novas vagas de emprego: em julho foram 19 e em agosto 61.

Os setores com melhor desempenho em setembro foram a indústria e os serviços. Na indústria ocorreram 129 admissões e 87 demissões, com um saldo positivo de 42 vagas formais de emprego. Já no setor de serviços ocorreram 142 admissões e 11 demissões, com um saldo positivo de 31 vagas. O comércio vem em seguida, com 109 admissões, 98 desligamentos e um saldo de 11 vagas.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Guilherme Engster, os números mostram que está havendo uma retomada gradual da atividade econômica, fortemente afetada pela pandemia. A expectativa para os dois últimos meses do ano é de que os resultados também sejam positivos, principalmente em função das festas de fim de ano, que movimentam todos os ramos dos setores produtivos. Ele acredita que Estrela consiga, até o final do ano, recuperar as vagas perdidas no período mais acentuado da pandemia.

Texto: Prefeitura de Estrela


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui