Estrela terá plantão para multivacinação no sábado

População terá nova oportunidade de buscar imunização contra a gripe Influenza, Covid, HPV e outras vacinas de rotina


0
Ação ocorrerá das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central (Foto: Giovane de Souza/Governo de Estrela /Divulgação)

Estrela irá realizar neste sábado (13) mais um plantão de vacinação. A população poderá fazer a imunização contra a Gripe Influenza e atualizar as carteiras de vacina contra outras doenças, como Covid, HPV, tétano, em especial para as crianças. A ação ocorrerá das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental.

Iniciada em todo o país ainda em março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza teve, em um primeiro momento, a vacinação dos grupos prioritários. Agora, este serviço está estendido à população em geral. Estrela contabiliza 6.8 mil vacinados dentro dos grupos prioritários, o que corresponde a 39,70% do público-alvo, que é de mais de 14 mil pessoas.

A influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, altamente transmissível. Seus sintomas variam de febre e cefaleia a complicações respiratórias graves. A vacinação anual é fundamental para prevenir infecção e suas complicações, especialmente em grupos de risco, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com condições médicas subjacentes. AI/FM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui