Estrela terá vacinação contra a covid-19 em dois dias na próxima semana

Ano da campanha será encerrado com ações na terça (28) e quarta-feira (29) e como novidade terá menor prazo de tempo exigido para a dose de reforço


0
Foto: Divulgação

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade às maratonas de vacinação contra a Covid. A sétima semana seguida de etapas amplas, onde é possível buscar uma das três doses da campanha de imunização, foi encerrada nesta quinta-feira (23) com sessão dupla, sendo uma delas especial para a aplicação da dose de reforço do imunizante da Janssen. O ano de intensa mobilização contra a doença será encerrado na próxima semana com mais duas datas para as três doses. A novidade é a redução do prazo para a dose de reforço, que será agora de apenas quatro meses quantos aos imunizantes da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca.

A atual semana da maratona prosseguiu nesta quinta (23) com etapa dividida. Pela manhã, a mesma foi dedicada para aplicação exclusiva a dose de reforço do imunizante da Janssen, que em Estrela contou com mais de 950 pessoas vacinadas. Destas, 56 aproveitaram a segunda oportunidade para o reforço, totalizando 189 no total das duas sessões. À tarde a ação foi voltada para uma das três doses dos imunizantes da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. No total a semana registrou 1.048 unidades aplicadas nas três fases de todos os imunizantes.

Últimas do ano

Na próxima semana serão realizadas as duas últimas etapas do ano, ambas marcadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental. Na terça-feira (23) pela manhã, das 8h às 11h, outra sessão exclusiva para a dose de reforço da Janssen. À tarde, das 13h30 às 16h, a população poderá buscar uma das três doses da campanha dos imunizantes da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Na quarta-feira (29), a campanha transcorrerá apenas pela manhã, também voltada para a CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Em todos os casos é necessária a presença com a utilização de máscaras e o porte de documento de identidade com foto e a carteira de vacinação cedida por ocasião da primeira dose.

Doses

A primeira dose (D1) está disponível a todos os maiores de 12 anos. Os menores de 18 anos devem comparecer com um responsável. Estes devem ainda levar comprovante de residência e documento oficial com CPF.

A segunda dose (D2) será aplicada a todos os que estão em atraso com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer. Também no caso da Pfizer está agendada a segunda dose para aqueles que iniciaram a vacinação até dia 23 de outubro.

Já a dose de reforço (D3) – AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer – segue com a ampliação diária do público-alvo. Como novidade, agora, já dentro do intervalo reduzido de quatro meses. Na terça (28) já será permitida àqueles que aplicaram a D2 até 28/08. Na quarta (29) para quem fez a D2 até (29/08)

Números

Estrela soma até agora 26.920 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose (D1), de um total estimado de 27,7 mil a serem imunizados. O número de vacinados por completo (D2) é de 25.393. A dose de reforço (D3) já foi aplicada a 5.716 estrelenses. Mais informações pelo Whats 99127-9045. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui