Estrela terá vacinação contra Covid para 40 anos ou mais nesta terça-feira

Demais grupos prioritários também serão permitidos na etapa


0
Foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela

O Governo de Estrela programa para esta terça-feira (29) nova etapa de vacinação contra a Covid-19, mais uma voltada ao público em geral e grupos prioritários. E como novidade, a redução da idade limite, agora reduzida para quem possui 40 anos ou mais. A mesma ocorrerá no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, ou enquanto durar o estoque, no modelo drive thru. Pessoas a pé serão atendidas a partir das 9h. Agenda da semana tem etapas todos os dias. No sábado (26) e nesta segunda-feira (28) foi dada sequência à vacinação da classe industrial.

Ao todo, Estrela já imunizou 14.317 cidadãos com a D1 e 5.854 estrelenses com a (D2), o que faz o município superar a marca estimada de 55% do público-alvo (pessoas acima dos 18 anos) com a aplicação inicial (D1). A Secretaria Municipal de Saúde detalha que este dado somente não é oficial ainda diante do Painel de Monitoramento da Imunização Covid-19 porque não foram lançados no sistema todos os números já realizados.

Classe industriária

No sábado (26) foi dado início à vacinação da classe industrial. Participaram grupos de algumas das empresas que primeiro entraram em contato para o pré-agendamento (via Whats 51 9 9127-9045) com a equipe de saúde do município e cumpriram com os protocolos, como o envio da lista de funcionários aptos a serem vacinados.

Nesta segunda-feira foi realizada outra etapa com industriários, inclusive da Brasilata. O prefeito Elmar Schneider e o secretário de Saúde, Celso Kaplan, acompanharam as duas sessões.

Demais etapas

Na quarta-feira (30) será realizada a vacinação D1 de outro grupo específico e exclusivo: policiais e forças de segurança. A mesma ocorrerá no Posto Central. Na quinta-feira (01) será mais uma data reservada para as gestantes (é necessário sempre levar a carteira de gestante), puérperas e lactantes com bebês de até 6 meses (levar a certidão do bebê).

Estas etapas são realizadas uma ou duas vezes por semana, de acordo com a procura e o agendamento. Na sexta-feira (02) e no sábado (03) ocorrerão outras etapas para industriários, mas cujos detalhes serão acertados ao longo da semana a partir da chegada de mais doses.

A intenção dessa união de datas/grupos é evitar o desperdício de frascos de vacinas – que permitem a aplicação de doses a mais pessoas – com apenas algum caso isolado. AI/RC

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui