Estrela ultrapassa 60% do público-alvo com a primeira dose contra Covid

Etapa dupla realizada no sábado e outra na manhã desta segunda-feira, para pessoas com 40 anos ou mais, eleva a taxa de imunizados no município


0
Sábado teve etapa dupla, quando o município já alcançou a marca dos 15 mil vacinados, para alegria das equipes envolvidas (Foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela)

Com etapas realizadas em cinco dos sete dias da última semana, sendo uma sessão dupla no sábado (3) e outra de grande mobilização na manhã desta segunda-feira (5), o município de Estrela registrou considerável aumento nos percentuais da vacinação contra a Covid-19. Com a primeira dose (D1) já são 15.925 mil estrelenses, ou mais de 60% do público-alvo (pessoas acima dos 18 anos), e com a dose complementar (D2) outros 6.610 cidadãos, ou mais de 25%, o que deixa Estrela com um dos melhores percentuais do Estado.

O sábado (3) registrou duas sessões de imunização. Pela manhã, no Parque Princesa do Vale, foi aplicada a dose complementar (D2) da AstraZeneca para pessoas com 62 anos ou mais. Foram 434 doses aplicadas. À tarde, mas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental, ocorreu nova etapa exclusiva da D1 para industriários. Foram mais 380 imunizados. O pedido pela doação de alimentos e agora também de roupas de inverno foi atendido por parte da população e trouxe bons resultados. As doações podem seguir sendo realizadas.

Madrugada

A manhã de segunda-feira (5) foi outra de grande mobilização no Parque Princesa do Vale. Para muitos, a maior considerando o número de carros para drive-thru e pessoas até então. Não em doses aplicadas, pois essas eram limitadas a 850, mas sim na pré-fila.

Edio Inácio Hauschild, de 42 anos, morador de Novo Paraíso, foi o primeiro a estacionar o carro. O domingo mal havia acabado. “Cheguei aqui à 1h30 da madrugada. Trouxe cobertor e fiquei escutando música. Não queria perder minha vacina hoje. Há um mês quase morri por causa da Covid. Não quero mais passar por isso. E tem quem ainda reclama de passar algum tempo em uma fila para sobreviver”, afirmou, após receber a primeira dose da imunização. Foram 832 aplicadas ao longo da manhã.

Próximas

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela pode vir a receber novas doses nesta terça-feira (6). Caso positivo, deve ser aberta nova data de imunização para o público geral na sexta-feira (9). A quantidade de doses vai determinar se a mesma seguiria na atual faixa etária ou se será ampliada.

Na quarta-feira (7) será outra data reservada para a classe industrial, conforme pré-agendamento realizado pelas empresas junto à Saúde (via Whats 9 9127-9045). Na quinta (8), gestantes, puérperas e lactantes. No sábado (10) a D2 AstraZeneca. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui