Estrela ultrapassa a marca de 88% do público alvo imunizado com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19

Novas etapas da segunda dose estão programadas para a semana


0
Foto: Prefeitura de Estrela

A Secretaria Municipal da Saúde de Estrela, dará sequência essa semana à campanha de imunização contra a Covid, oportunizando uma série de etapas de vacinação, agora voltadas à aplicação da segunda dose (D2)/complementar. No último sábado (28), um mutirão focou a primeira dose (D1) para o público em geral, já abrangendo pessoas com 18 anos ou mais, também grupos prioritários e outros. Ao todo foram mais de 770 unidades aplicadas, o que fez o município se aproximar mais da faixa de imunização de 90% população habilitada.

Foto: Prefeitura de Estrela

O mutirão de sábado ocorreu das 10h às 17h, e apesar de representar a segunda oportunidade para jovens acima dos 18 anos, contou com a presença de público com variadas idades. Apresentações de banda e do coral infantojuvenil de Estrela entreteram quem estava na fila, e outras ações incentivaram a presença de mais pessoas. A Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) oportunizou a Feira de Doação de Roupas do Varal Solidário, que colaborou com dezenas de estrelenses.

Já o Departamento do Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade atendeu a pessoas que buscaram auxílio na confecção de currículos e ofereceu vagas de empregos no município e região que estão disponíveis no cadastro do setor.

Estrela alcançou assim o total de 23.537 cidadãos com a D1, ou mais de 88% do público-alvo, hoje estimado em 26,9 mil pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem comorbidades.

Novas etapas

A programação da nova semana agenda etapas da segunda dose, que respeitam a data que consta na carteira de vacinação cedida na ocasião da D1. Ocorrerão de terça a sábado (com exceção de sexta-feira), com diferenciamento pela fórmula da vacina.

A D2 da Astrazeneca terá etapas nesta terça-feira (31), quarta (1ª) e sábado (4); das 8h às 12h, no Parque Princesa do Vale, permitindo drive thru.

As D2 da CoronaVac e da Pfizer ocorrerão quinta-feira (2), mas em diferentes lugares. A CoronaVac das 8 às 11h na Unidade Básica de Saúde/Posto Central. A da Pfizer das 8h às 12h no Parque Princesa do Vale.

Com estas respectivas etapas, a Saúde pretende alcançar dos 45% aos 50% da população imunizada com a dose complementar ou única. Até então são 11.204 pessoas neste patamar, ou 41% do total. Mais informações pelo Whats 99127-9045. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui