Estrelense caminha duas horas para ir e voltar ao trabalho, e sua maior ambição é ter saúde

"Depois do que passamos com a pandemia, meu objetivo é ter saúde, passar mais tempo com meus dois filhos e seguir a vida", diz Juarez Lopes


0
Foto: Joel Alves

Faça chuva ou faça sol, o morador do Bairro das Indústrias, em Estrela, Juarez Machado Lopes (50) caminha uma hora entre sua casa e seu trabalho no Bairro São Cristóvão, em Lajeado. Lopes já possuiu uma moto, mas foi furtada no centro de Lajeado em 2016. Desde então, seu deslocamento é feito a pé. “Nos finais de semana, quando eu e minha esposa queremos sair, chamamos um Uber”, fala ele.

Um certo dia, Lopes estava caminhando pela BR, entre Estrela/Lajeado, quando um motorista da empresa de ônibus Viasul parou o carro e lhe perguntou para onde estava indo, pois o via todos os dias caminhando às margens da rodovia. Por três meses este motorista lhe deu carona entre Estrela e sua empresa no Alto do Parque, em Lajeado. “Luis Rodrigues foi um anjo que apareceu na minha vida. Agora ele mudou de horário e não tenho mais caronas, mas lhe devo muito”, relata emocionado Lopes.

Natural da cidade de Três Passos, morando na região há 30 anos, o servente de obras já teve muitas ambições; hoje seus objetivos são mais realistas. “Depois do que passamos com a pandemia, meu objetivo é ter saúde, passar mais tempo com meus dois filhos e seguir a vida”, fala Lopes.


ouça a reportagem 


 

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui