Estrelense com 59 anos serão vacinados nesta terça-feira

Idosos que ainda não realizaram a imunização contra Covid-19, além de pessoas com comorbidades e outras doenças também poderão comparecer


0
Foto: Júlio César Lenhard

O secretário de Saúde de Estrela, Celso Kaplan, concedeu entrevista à Rádio do Vale AM 820 e falou sobre a vacinação contra a Covid-19 no município. “Estamos nos planejando semanalmente e queremos vacinar aqueles que Ainda faltam acima dos 60 anos e também aqueles com comorbidades que ainda não se vacinaram, e também iniciar o grupo de 59 anos ou mais”, explica.


OUÇA A ENTREVISTA 


O secretário da saúde também falou sobre as reações que as vacinas estariam causando nos cidadãos que já receberam a imunização. “Cada vacina diferente, de um laboratório distinto causa uma reação diferente, mas entendo que não seja nada muito grave e sim uma maneira do corpo reagir o que também muda de pessoa para pessoa, muitas vezes a questão de tomar algum remédio como um paracetamol ou outro e geralmente isso já resolve”, explica o chefe da pasta que também é enfermeiro.

A imunização segue ocorrendo no Parque  Princesa do Vale,  das 8h às 12h, no modelo drive-trhu. Os estresses com 59 anos ou mais, além dos munícipes com comorbidades, portadores de Síndrome de Down, portadores de deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada ou que estão vivendo com HIV podem realizar em uma ligação nesta terça-feira (8). Dúvidas podem ser sanadas pelo Whatsapp (51) 9 9127 9045.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui