Estrelense sugere vagas de estacionamento para acessar o Hemovale

Doador de sangue quer maior facilidade para voluntários que procuram a unidade junto ao Hospital Bruno Born, e busca mobilizar a população.


0

Valorizar o doador de sangue e facilitar o acesso ao Hemovale de Lajeado são os principais objetivos de uma campanha que visa delimitar vagas específicas nas imediações do Hospital Bruno Born.

A ideia é do integrante do Lions Clube de Estrela, Rudi Birck, que concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale. Ele ressaltou que a dificuldade de encontrar vagas de estacionamento no centro de Lajeado acaba desestimulando potenciais doadores.


ouça a entrevista


 

Rudi Birck lembrou que o agendamento de horários por parte do Hemovale já melhorou a dinâmica do atendimento. No entanto, é necessário criar outros mecanismos para facilitar a doação de sangue.

Birck relatou que há mais de cinco anos fez a solicitação a Stacione e a Câmara de Vereadores, mas ainda não obteve resposta. Outras sugestões como horários alternativos e uma unidade móvel para coleta de sangue também estão sendo apresentadas. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui