Estrelenses acima de 78 anos foram imunizados nesta quinta-feira

Vacinação ocorreu mais uma vez em frente à UBS Central


0

A procura de idosos com 79 anos para a imunização contra a Covid-19, cujo início da vacinação ocorreu na terça-feira (2), não foi tão grande quanto o previsto em Estrela. Com isso sobraram doses ainda do último lote enviado pela Secretária de Saúde do Estado, na semana passada, e a pasta municipal de Estrela começou a vacinar pessoas a partir dos 78 anos nesta quinta-feira (4), no modelo drive-thru em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.


ouça a reportagem

 


A enfermeira Ana Carolina Pádua Lopes disse que assim que chegarem novas vacinas, se dará sequência na vacinação no município. “Assim como fizemos com esse grupo, vamos avançando conforme as vacinas chegarem”, explica a enfermeira.

O secretário municipal da Saúde, Celso Kaplan, o “Lelo”, destaca que ainda nesta quinta-feira (4) ou sexta (5) devem chegar novas unidades enviadas pelo Governo do Estado e será possível dar sequência.

“Estrela vem adotando esta forma, sabemos que é um momento de ansiedade, todos querem a vacina o mais rápido possível, mas pedimos calma a população, vamos avisando os grupos a serem vacinados”, explica Kaplan.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui