Estrelenses criam canal no YouTube com dicas e orientações para investir no mercado financeiro

Jonas Schwingel explica que as dicas seguem o tripé de "ganhar mais, gastar menos e investir melhor".


0
Foto: Rodrigo Gallas

Dicas e orientações sobre o mercado financeiro foi a pauta da entrevista Troca de Ideias desta segunda-feira (14), com o empresário e investidor Jonas Schwingel. Ele e mais dois amigos criaram um canal no YouTube específico para este ramo, o “Seja um holder”. “Holder é termo usado no mercado financeiro para definir o investidor de longo prazo”, Schwingel explica.


ouça a entrevista

 


Conforme ele, a ideia do canal é trazer informações sobre ações e empreendedorismo no mercado financeiro. O investidor diz que as dicas se orientam pelo tripé “ganhar mais, gastar menos e investir melhor”. No canal, eles também procuram desmistificar algumas associações que as pessoas fazem ao ouvirem falar no assunto.

Schwingel destaca que é possível começar a investir com R$ 50 a R$ 100. “Você consegue ser sócio de grandes empresas com pouquinho dinheiro”, pontua.

Para ele, o investidor deve agir com cautela e pesquisar bem antes. Uma diversificação de ativos em sua carteira de investimentos também é importante para diluir eventuais perdas em ações. Schwingel comenta que é preciso ter cuidado com as promessas de dinheiro rápido. “É uma ilusão muito grande. Por isso, muita gente acaba perdendo dinheiro no mercado financeiro”, percebe.

O criador do canal diz que investimento é para ter tranquilidade. “No momento que tu compra ações, tu se torna sócio da empresa, e essa mentalidade tu tem que ter para investir em empresas que acredite”, explica. Conforme Schwingel, esse fator evita que qualquer fator externo faça que o investidor caia em descrédito e venda seu ativo na primeira dificuldade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui