Estrelenses levam mais de uma hora para chegar na empresa

"Uma vez por semana nós vamos ao trabalho de bicicleta", diz Karin Collett


0
Foto: Joel Alves

Ao circular na ERS-128, entre Estrela e Imigrante, percebe-se o aumento de ciclistas utilizando esta rodovia para atividades físicas ou mesmo para passeios.

Na manhã desta quinta-feira (5) dois ciclistas chamavam a atenção por estarem bem equipados e pedalando em ritmo acelerado entre Estrela e Colinas. Travava-se de Karin Collett (36) e William Scatola (37), ambos moram em Estrela e trabalham na cidade de Imigrante, e pelo menos uma vez por semana vão para a empresa em que trabalham de bicicleta. “Uma vez por semana nós vamos ao trabalho de bicicleta”, fala Karin.


ouça a entrevista


 

Willian Scatola pedala há um ano, e foi incentivado pela colega de trabalho Karin Collett, que pedala há cinco anos. São 30 quilômetros entre Estrela, de onde saem, e a empresa em que trabalham em Imigrante. “A empresa nos dá condições, pois temos vestiários. Então tomamos um banho e assim estamos prontos para nossas atividades”, diz William.

Karin Collett salienta que gosta muito de pedalar nesta rodovia, mas pede a compreensão dos motoristas, que às vezes passam muito próximo dos ciclistas. “A grande maioria dos motoristas nos respeita muito, mas alguns passam muito perto”, fala.

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui