Estrutura da Havan deve começar a ser instalada nos próximos dias, em Lajeado

Previsão é de que a loja seja inaugurada em abril.


1
Empreendimento será instalado em terreno de 50 mil m², localizado ao lado da rampa de acesso à BR-386 (Foto: Natalia Ribeiro / Arquivo)

A instalação das primeiras estruturas da loja Havan, em Lajeado, deve começar nos próximos dias. A informação foi repassada pelo engenheiro concursado da Prefeitura de Lajeado Isidoro Fornari Neto, em entrevista à Rádio Independente na tarde desta segunda-feira (4). Responsável por boa parte das negociações com os diretores da rede de lojas, Fornari obteve a informação com o responsável pelas obras da empresa.

Foto: Tiago Silva

Segundo Fornari, a estrutura pré-moldada está comprada, e a sondagem está sendo finalizada para que sua instalação comece ainda em janeiro. A sondagem, que é a análise e preparo do terreno para receber as fundações, teve início na primeira quinzena de outubro de 2020. A previsão é de que o empreendimento seja inaugurado no mês de abril.

 

Fornari, que até o fim do ano desempenhava o cargo de coordenador de projetos especiais e captação de recursos da Prefeitura de Lajeado, agora continuará acompanhando esse e outros projetos da prefeitura de Lajeado, mas sem a Função Gratificada (FG), pois foi eleito vereador.

A Havan de Lajeado

O empreendimento será instalado em um terreno de 50 mil m², localizado ao lado da rampa de acesso à BR-386, pela Rua Bento Rosa, no entroncamento dos bairros Hidráulica e Carneiros, pouco antes da ponte sobre o Rio Taquari, no sentido Lajeado-Estrela. Serão 17,8 mil metros quadrados em dois pisos.

No térreo ficará a garagem, com estacionamento coberto com cerca de 200 vagas. No segundo piso, será instalada a loja, com aproximadamente 8.500 m² que contará também com área de alimentação. Em frente ao prédio será instalada a estátua da liberdade (símbolo da loja). Conforme a direção da Havan, a loja deverá gerar em torno de 150 empregos diretos para moradores de Lajeado e região.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

Saiba mais:

Havan inicia sondagem de solo em terreno às margens da BR-386 em Lajeado

Secretaria de Planejamento aprova projeto para instalação da Havan em Lajeado

Havan confirma loja de Lajeado ainda para 2020

Diretor da Havan detalha empreendimento em Lajeado

1 comentário

  1. Pena que os acessos ficarão submersos quando tiver enchentes!!! Não sabiam disso??? Tem tanto lugar bom no município foram fazer a loja dentro ou na barranca do rio !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui