Estudante do Rio cria mochila que filtra água suja e a torna própria para consumo

Chamado de Água Camelo, o projeto de Rodrigo Belli, de 23 anos, nasceu dentro da sala de aula durante um trabalho com outros colegas.


0
Onze famílias de Jardim Gramacho já tiveram acesso ao equipamento que filtra água (Foto: Divulgação/Água Camelo)

Um estudante da PUC-Rio desenvolveu uma mochila que filtra água com impurezas e a transforma em própria para o consumo. Algumas famílias de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, receberam o equipamento já estão o utilizando.

Chamado de Água Camelo, o projeto de Rodrigo Belli, de 23 anos, nasceu dentro da sala de aula durante um trabalho com outros colegas. O jovem, que estuda design de produto, explicou ao G1 que fornece um kit para que os usuários tenham acesso a uma fonte segura de água por até dez anos.

Segundo o estudante, a iniciativa, que começou em fevereiro, já levou água potável para 11 famílias, o que representa cerca de 50 pessoas. Uma delas é a moradora Suellen Ferreira da Costa, de 33 anos. Ela contou que antes de receber a mochila, o consumo dela e da família era menor. Ela vive com dois filhos em Jardim Gramacho e afirmou que as crianças apresentavam feridas pelo corpo e sofriam com diarréia devido à qualidade da água.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui