Estudantes universitários de Teutônia apresentam projeto relacionado ao Meio Ambiente 

Objetivo é promover a educação ambiental e incentivar comportamentos mais sustentáveis, tanto em ações individuais, quanto coletivas 


0
Foto: Diego Silva/ Divulgação

Durante a Semana do Meio Ambiente, o prefeito Celso Aloísio Forneck, a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, e a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Dhein, participaram de uma reunião virtual com a teutoniense Amanda Luiza Ullrich, e seus colegas de grupo, estudantes da Univates, que estão desenvolvendo um trabalho na faculdade sobre cidades inteligentes, o qual compreende abordar assuntos como Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Lazer.

O grupo da teutoniense ficou responsável pelo assunto Meio Ambiente, e a proposta é desenvolver um projeto com conceito Smart City. Na fase atual, os estudantes estão implementando a ideia de influenciadores verdes. Para isso, criaram um perfil no Instagram, que pode ser localizado pelo perfil @serhabitat, onde trabalham com a produção de conteúdo relacionado ao meio ambiente, com objetivo de contribuir para a educação ambiental e incentivar comportamentos mais sustentáveis, tanto em ações individuais, quanto coletivas. Serão abordados assuntos como o incentivo a criação de composteiras nas residências, hortas, alimentação consciente, reaproveitamento da água e arborização. O próximo desafio do grupo é desenvolver uma programação para promover “Desafios Verdes”. Também realizarão uma ação na prefeitura, com data a confirmar.

São jovens de diferentes áreas de formação, mas que integrados buscam, por meio da produção de conteúdo, incentivar às pessoas a cuidar do meio ambiente e preservar o local onde vivem. Os estudantes que integram o projeto são Amanda Luiza Ullrich, Débora Muller, Débora Griebeler, Giovani Ronchetti, Paula Rosa, Elis Demari, Graziela Kolling da Silva, Laura Brugnera, Larrisa Corrêa, Jeferson Henrique, estudantes de Design; Fernanda Fruhauf, Natália Richter, Bruna Stahl, estudantes de jornalismo; e Maísa Priori, estudante de Publicidade e Propaganda.

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Dhein, elogiou a iniciativa e se colocou à disposição do grupo. “Esta iniciativa é muito interessante e vai de encontro com os projetos que iniciamos neste ano junto à secretaria. Para mudar o futuro, precisamos começar hoje. E esse envolvimento e interesse dos estudantes, profissionais que em breve estarão inseridos no mercado de trabalho, é essencial para que juntos possamos criar novos hábitos, novos comportamentos com relação ao meio ambiente, em diversas frentes. Por isso a secretaria estará sempre à disposição de todos que queiram contribuir com ideias, sugestões, projetos e ações”, destaca. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui