Estudo revela que empresas lideradas por mulheres estão se saindo melhor na economia

Com a pandemia, as empresas começaram a explorar a capacidade feminina de reconhecer aquilo que não é dito


0
Foto: Ilustrativa

Um dos setores mais afetados pela pandemia de coronavírus foi, sem dúvidas, a economia. Das gigantes às microempresas, todas tiveram que se adaptar rapidamente à nova realidade imposta, que exigia mudanças quase que diárias conforme a Covid-19 avançava pelo mundo. Nesse cenário, que exigiu uma adaptação rápida dos profissionais, os negócios comandados por mulheres se destacaram por seus resultados mais positivos.

Os pesquisadores Jack Zenger e Joseph Folkman, da Universidade de Harvard, realizaram um estudo avaliando ambos os gêneros e concluíram que as mulheres fazem uma melhor gestão em períodos de crise. A psicóloga Helena Brochado, consultora da Fundatec, considera que a inteligência emocional, que é mais desenvolvida na mulher, faz com que criemos uma sensibilidade maior, influenciando na maneira de lidar com situações adversas.

Com a pandemia, as empresas começaram a explorar essa capacidade feminina de reconhecer aquilo que não é dito, principalmente com a comunicação remota.

Além disso, a psicóloga acredita que a mulher não usa tanto a autoridade, quando colocada em cargos de liderança, quanto o homem. A forma mais colaborativa e com uma escuta ativa acaba gerando mais engajamento.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui