Etapa escolar da “Estrelas do Conhecimento” surpreende avaliadores

O evento aberto ao público está agendado para os dias 25, 26 e 27 de agosto, no Porto de Estrela


0

Ocorreu ao longo da última semana a etapa escolar da iniciativa “Estrelas do Conhecimento”. Nesta oportunidade, foram apresentados e selecionados os trabalhos que irão compor a programação aberta ao público.O evento aberto ao público está agendado para os dias 25, 26 e 27 de agosto, no Porto de Estrela. As avaliações iniciaram na segunda-feira (04) e se estenderam até sábado (9).


ouça a entrevista

 


Segundo a secretária de Educação de Estrela, Elisangela Mendes, a iniciativa “Estrelas do Conhecimento – Feira da inovação, ciência e tecnologia” é uma promoção do Governo de Estrela. Tem mobilizado turmas das nove escolas do Ensino Fundamental do município. Ao todo, são 360 trabalhos e projetos inscritos.

Os 60 projetos mais bem avaliados serão selecionados para fazerem parte do corpo da feira. Haverá premiação para os três primeiros colocados, nas categorias Anos Iniciais e Anos Finais, assim como para os seis professores-orientadores dos grupos. As avaliadoras técnicas da Univates Jane Herber e Betina Hansen afirmam que em alguns educandários os projetos surpreenderam positivamente.

Os finalistas participarão da Feira de Ciências da Universidade do Vale do Taquari (Univates), que ocorrerá em outubro de 2022, e a Motratec, Feira de Ciência e Tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui