“Eu tenho 71 anos e a coisa que eu mais gosto é subir no palco e tocar um rock ‘n’ roll”, afirma entusiasta do 3º FestiRock Estrela

José Itamar Horn, o popular Biti, atuou na organização dos primeiros eventos na década de 1990


0
Ivan Fortes e José Itamar Horn, o Biti, falam sobre o 3º FestiRock Estrela (Foto: Maria Eduarda Ferrari)

O Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho e para comemorar a data, o governo de Estrela promove no próximo domingo (10) o 3º FestiRock. Três décadas depois, o evento retorna com programação diversificada que ocorre ao longo de todo o dia.

O presidente do Núcleo Cultural de Estrela, Ivan Fortes, informa que a ideia é colocar o festival na agenda de eventos do município e realizá-lo todos os anos. Ele destaca que a cultura do rock está viva na região e reforça: “Precisamos voltar a dar ênfase ao rock”.

Fortes explica que o que tem mantido o rock vivo na região são, principalmente, os eventos que envolvem fabricantes de cervejas artesanais e encontros de motos e carros antigos. Neste sentido, Biti salienta também a atuação do município de Imigrante no cenário do rock regional, promovendo um festival anual e encontros de motociclistas, mesclando bandas regionais e outras reconhecidas no cenário estadual, que vem recebendo grande público.

Apesar do “rock na veia”, ambos já tocaram em bandas de baile. Fortes afirma que “essas bandas pegam rockeiros pra tocar porque normalmente são bem dedicados e tem habilidade”. Além disso, Biti reforça que não tem idade para amar o rock: “Eu tenho 71 anos e a coisa que eu mais gosto é subir no palco e tocar um rock ‘n’ roll”

Os entusiastas afirmam que o preconceito existe na música, mas não sentem que isso atrapalha quem se dedica a viver da arte: “Música só faz bem, finaliza Bitti.

O público terá entrada franca para todas as atrações. Em caso de chuva o evento deve ser adiado.

Programação

  •  9h: Chegada dos carros antigos, junto ao Parque da Lagoa
  • 9h30: Cãominhada, com saída na Rua Arnaldo José Diel, mais conhecida como Rua da Polar, junto à Escadaria de Estrela

Shows:

  • 12h: Valdi Dalla Rosa & Banda
  • 13h: Os Lupulados
  • 14h: Banda Rapport
  • 15h: Sputnick
  • 16h: Duda Calvin, com a banda The Punk Rockers

Texto: Fernanda Kochhann
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui