EUA começam campanha de vacinação contra a Covid ‘na segunda ou terça-feira’, diz secretário de Saúde

Alex Azar disse que a aprovação da 1ª vacina no país deve sair 'nos próximos dois dias'


0
Foto: Pfizer/Handout via Reuters

O secretário de Saúde dos Estados Unidos, Alex Azar, disse nesta sexta-feira (11) que a aprovação da vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech “deve sair nos próximos dois dias”, e que “na segunda ou terça-feira” os norte-americanos poderão começar a ser vacinados.

“A FDA informou à Pfizer que eles têm a intenção de seguir com a autorização nos próximos dois dias”, disse Azar em entrevista ao Good Morning America, da rede ABC. “Vamos ter as pessoas sendo vacinadas na segunda ou terça-feira da próxima semana.” FDA é a sigla em inglês que identifica a agência reguladora de medicamentos norte-americana. Na quinta-feira (10), um comitê consultivo da instituição recomendou a aprovação do uso emergencial da vacina Pfizer/BioNTech.

A recomendação vale para maiores de 16 anos. A FDA ainda terá de fazer uma determinação final. Depois, uma outra agência federal americana deverá dar o parecer final para que comece a vacinação em massa no país. A expectativa é que isso aconteça nos próximos dias. Se isso ocorrer, os Estados Unidos se tornam o 4º país a autorizar o uso deste imunizante.

A vacina da Pfizer já foi aprovada pelo Reino Unido, Canadá e Bahrein. A agência regulatória britânica foi a primeira a aprovar o uso da vacina, ainda na semana passada. O Reino Unido iniciou sua campanha de vacinação nesta terça-feira (8).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui