EUA convidam Brasil para programa da Nasa que vai levar a primeira mulher à lua

A primeira vez que o homem esteve na lua foi em 1969, com a missão Apollo 11.


0
Foto: Nasa

O governo norte-americano convidou o Brasil para se tornar parceiro e integrar o programa espacial Artemis, que pretende levar a primeira mulher à lua em 2024. De acordo com a agência espacial norte-americana (Nasa), o pouso na superfície lunar deve acontecer em 2024, na missão Artemis 3, terceira fase do programa. Antes disso, a Nasa vai lançar dois testes de voo ao redor do satélite para verificar o desempenho, suporte de vida e capacidades de comunicação do foguete e da cápsula onde viajarão os astronautas.

A primeira missão está preparada para 2021, sem astronautas, e a Artemis 2 será com a tripulação, em 2023. O objetivo da agência é, em colaboração com parceiros comerciais e internacionais, estabelecer a exploração sustentável da superfície lunar até o final da década. A missão é uma espécie de preparação para um outro desafio, ainda mais ousado: enviar astronautas a Marte.

A primeira vez que o homem esteve na lua foi em 1969, com a missão Apollo 11. Pelo mesmo programa, em 1972, a Nasa realizou a última viagem tripulada ao satélite.

Quem foi Artemis?

Na mitologia grega, Artemis era a irmã gêmea do deus Apollo. E Apollo foi o nome escolhido para batizar o primeiro programa de envio de astronautas à Lua.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui