EUA expulsam 10 diplomatas e aplicam sanções contra a Rússia

Decisão do governo de Joe Biden é uma resposta ao ciberataque e a influência nas eleições presidenciais norte-americanas


0
EUA expulsam 10 diplomatas e aplicam sanções contra a Rússia (Foto: Reprodução)

Os Estados Unidos da América anunciaram a aplicação de sanções políticas e financeiras contra a Rússia , bem como a expulsão de 10 diplomatas russos. A ação é uma resposta às interferências nas eleições presidenciais e aos ciberataques sofridos pelo governo norteamericano.

Joe Biden , presidente dos Estados Unidos, emitiu uma ordem que punições contra a Rússia voltassem a acontecer. No comunicado , o país argumenta que as sanções são ” consequências estratégicas e econômicas, caso continue ou promova uma escalada de ações desestabilizadoras internacionais”.

Entre os impactados com a determinação presidencial norteamericana estão seis empresas russas que atuam na área tecnológica e 32 indivíduos acusados de interferir nas eleições de 2020.

A medida também prevê a proibição de que bancos americanos negociem títulos de dívida pública do governo russo. Entre os 10 diplomatas expulsos, encontravam-se representantes de serviços de inteligência da Rússia, informou a Casa Branca em comunicado.

O jornal Wall Street Journal comunicou ainda a informação de que a Rússia oferecia pagamentos a rebeldes no Afeganistão que matassem militares americanos. O governo russo negou as acusações.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui