EUA investigam pacotes de sementes misteriosas vindos da China

Os pacotes também foram vistos no Canadá.


0
Foto: USDA Aphis via Reuters

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos abriu uma investigação para apurar a chegada de diversos pacotes de sementes misteriosas vindos, em sua maioria, da China. O departamento disse que identificou mais de uma dúzia de espécies de plantas.

O que intriga as autoridades é que o produto chegou na casa de milhares de americanos sem ter sido comprado ou solicitado. Segundo a agência de notícias Reuters, embora as plantas pareçam inofensivas, especialistas alertam de que sementes vindas de outros países podem prejudicar a produção local de commodities agrícolas, como soja e milho.

O Aphis está instruindo as agências estaduais a coletar as sementes e enviá-las para análise. A agência disse na quarta-feira (29) que identificou 14 espécies diferentes, mas que ainda está no início do processo.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse que os envios parecem ter sido falsificados. Os pacotes também foram vistos no Canadá, onde o governo postou um alerta na quarta-feira (29) contra “sementes estrangeiras enviadas pelo correio da China ou Taiwan”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui