EUA levam quatro navios de guerra a Taiwan diante de visita de Pelosi

Espera-se que Pelosi, uma crítica de longa data da China, chegue a Taipei ainda nesta terça-feira, em meio a reprimendas do governo chinês


0
Foto: Divulgação

A Marinha dos Estados Unidos posicionou nesta terça-feira (2) quatro navios de guerra, incluindo um porta-aviões, a leste de Taiwan, enquanto a líder da Câmara dos Deputados americana, Nancy Pelosi, segue para Taipei. Apesar da visita da alta funcionária, a Marinha disse que a movimentação era de rotina.

O porta-aviões USS Ronald Reagan navegou pelo Mar da China Meridional e foi para o Mar das Filipinas, a leste de Taiwan e ao sul do Japão, segundo a agência de notícias Reuters. O Reagan, com sede no Japão, está acompanhado de um cruzador de mísseis guiados, USS Antietam, e um destróier, USS Higgins.

“Embora sejam capazes de responder a qualquer eventualidade, são implantações normais e de rotina”, disse um funcionário, que falou sob condição de anonimato, acrescentando que o navio de assalto anfíbio USS Tripoli também estava na área. Espera-se que Pelosi, uma crítica de longa data da China, chegue a Taipei ainda nesta terça-feira (2), em meio a reprimendas do governo chinês.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui