EUA liberam pessoas plenamente vacinadas a não usar máscaras em algumas circunstâncias

Os novos casos de Covid-19 caíram 16% na semana passada nos EUA. Foi a maior queda semanal desde fevereiro


0
Foto: Pixabay/ilustrativa

A agência reguladora de saúde dos Estados Unidos decidiu, nesta terça-feira (27), que as pessoas plenamente vacinadas no país poderão ter atividades a céu aberto, como andar e fazer trilhas, sem usar máscaras. No entanto, para as atividades em locais fechados as máscaras continuam obrigatórias.

Mais de metade dos adultos dos EUA (cerca de 140 milhões de pessoas) já foram vacinadas com pelo menos uma dose. recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, segundo os Centros para Prevenção e Controle de Doenças dos EUA.

“As novas diretrizes são um primeiro passo para ajudar os americanos plenamente vacinados a retomar suas atividades que haviam interrompido por causa da pandemia, ao mesmo tempo em que são cientes do risco em potencial de transmitir o vírus a outras pessoas”, disse a CDC.

usar uma máscara é considerado pelos especialistas a forma mais eficiente de controlar a transmissão. Havia uma discussão sobre o uso de máscaras ao ar livre que já durava semanas. Na decisão foi levado em conta que a maior parte das transmissões de Covid-19 ocorre em ambientes fechados e que há alta de vacinações. Os novos casos de Covid-19 caíram 16% na semana passada nos EUA. Foi a maior queda semanal desde fevereiro.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui