EUA têm maior número de mortos em desastres naturais em 10 anos

Os desastres incluíram quatro furacões, três tornados, duas inundações, uma onda de frio polar e incêndios florestais, secas e ondas de calor extremo no oeste


0
Em dezembro de 2021, o estado do Kentucky foi arrasado por uma sequência de tornados (Foto: Scott Olson / Getty Images)

Quase 700 pessoas morreram em uma série de desastres naturais nos Estados Unidos em 2021. Trata-se do maior número registrado desde 2011, segundo um relatório divulgado nesta segunda-feira (10) por uma agência meteorológica federal.

O ano “foi marcado por extremos nos Estados Unidos, incluindo calor excepcional, clima severo e devastador e o segundo maior número de desastres meteorológicos e climáticos, acarretando um custo de bilhões de dólares”, observou a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).

O número de mortos por desastres relacionados ao clima nos 48 estados continentais mais o Distrito de Columbia subiu para 688, mais que o dobro dos 262 registrados em 2020, indicou a agência.

Vinte incidentes meteorológicos distintos custaram aos EUA 1 bilhão de dólares ou mais. É o segundo maior número de desastres com esse custo registrado em um ano depois de 2020, que teve 22, informou a entidade.

Os desastres incluíram quatro furacões, três tornados, duas inundações, uma onda de frio polar e incêndios florestais, secas e ondas de calor extremo no oeste.

A NOAA também informou que 2021 foi classificado como o quarto ano mais quente em um período recorde de 127 anos, com temperaturas médias de 12,5ºC nos Estados Unidos.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui