EUA vão exigir que obras no país usem aço norte-americano

Biden pretende usar as verbas federais do pacote de infraestrutura para alavancar a indústria


0
Foto: Pexels/Reprodução

O governo do presidente Joe Biden pretende usar as verbas federais do pacote de infraestrutura de US$ 1 trilhão para apoiar a indústria dos Estados Unidos e gerar empregos no setor. Pela nova orientação emitida em 17 de abril, qualquer material usado em obras públicas — seja ela uma ponte, uma rodovia, um sistema de esgoto ou a estrutura para a rede internet de banda larga — deverá ter sido fabricado nos EUA. As regras também preveem a dispensa desse requisito caso não haja produtores domésticos suficientes ou o custo do material seja excessivo.

O objetivo é reduzir essas dispensas ao longo do tempo à medida que a indústria norte-americana aumente sua capacidade de produção. Biden espera que a medida crie mais empregos, alivie as tensões da cadeia de suprimentos e reduza a dependência da China e de outras nações.

Com a inflação mais alta em 40 anos e antes das eleições legislativas de novembro, ele aposta que aumentar a produção doméstica reduzirá as pressões de preços. Os republicanos afirmam que o pacote de alívio para enfrentar a pandemia de covid-19 de quase US$ 2 trilhões é a causa da acentuada alta dos preços.

Fonte: Revista Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui