Europa e EUA registram forte avanço de casos de covid-19

Com 521.800 casos registrados diariamente no mundo, esta semana, as infecções se aceleraram consideravelmente


0

A pandemia de covid-19 causou esta semana na Europa e nos Estados Unidos um aumento significativo de casos, devido à presença da variante Delta — revela um balanço da AFP feito com base em dados oficiais até quinta-feira (22). O número de casos diagnosticados reflete, no entanto, apenas uma fração do número real de infectados.

As comparações entre os países devem ser feitas com cautela, pois a política de teste muda de um para outro. Com 521.800 casos registrados diariamente no mundo, esta semana, as infecções se aceleraram consideravelmente (+9% em relação à semana anterior). Esse percentual vem aumentando desde meados de junho, após dois meses de queda contínua.

Novos casos pelo mundo

Apenas a África e a região da América Latina e Caribe melhoraram sua situação em relação à semana passada: 11% e 9% menos casos, respectivamente. O número de pessoas infectadas cresceu rapidamente nas demais regiões: +62% nos Estados Unidos/Canadá (com aumento apenas nos EUA, Canadá registrou queda); +42% na Oceania (mas com relativamente poucos casos, 1.200 por dia); +26% na Europa; +7% no Oriente Médio; e 5% na Ásia. Altamente contagiosa, a variante Delta do coronavírus se tornou majoritária em grande parte da Europa e dos Estados Unidos.

Fonte: R7


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui