Europa tem menor letalidade em semanas por Covid-19 e diminui confinamento

Parecendo pressentir estes dados positivos, vários países começaram a abrandar as medidas de confinamento às quais está submetida metade da população mundial.


0
Foto: Cristina Quicler / AFP / CP

A Europa vislumbrava uma luz de esperança neste domingo (26), quando vários países do Velho Continente registraram números de mortos mais baixos em várias semanas pela pandemia do novo coronavírus, que já provocou mais de 200 mil mortes e 3 milhões de contágios no mundo.

Parecendo pressentir estes dados positivos, vários países começaram a abrandar as medidas de confinamento às quais está submetida metade da população mundial, como a Espanha, que a partir deste domingo liberou as crianças – trancadas em casa há seis semanas – a passear e brincar nas ruas.

A tendência em baixa há vários dias levou vários governos a planejar medidas gradativas de suspensão do confinamento, mas advertindo os cidadãos que não devem abaixar a guarda.

Os menores têm que estar acompanhados de um adulto, não podem brincar com vizinhos, nem se afastar a mais de um quilômetro de casa, tudo isso por no máximo uma hora. Os parques, no entanto, continuam fechados.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui