Evento da Languiru promove reflexão sobre o protagonismo da mulher na sociedade

Juíza de Direito da Comarca de Teutônia, Patrícia Stelmar Netto, palestrou para grupo da Cooperativa


0
Foto: Languiru / Divulgação

No dia 27 de junho o Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas realizou um evento na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia. Mais de 100 mulheres acompanharam a programação, que contou com palestra e café da tarde com doces e salgados da confeitaria e padaria do Supermercado Languiru. Diferentes gerações prestigiaram o encontro entre associadas, esposas, filhas, noras e netas de associados da cooperativa.

A juíza de direito da Comarca de Teutônia, Patrícia Stelmar Netto, explanou sobre o tema “O poder e importância da mulher no mundo, na sociedade e na família”. De maneira espontânea e direta, ela cativou o público. Observou que as mulheres sempre tiveram protagonismo na história da humanidade e elencou as características de mulheres que se tornaram referência, lembrando de ícones como Cleópatra e a rainha Vitória. “São mulheres poderosas que lideraram nações”, salientou. Fazendo uma conexão, ressaltou a importância das produtoras rurais para a cadeia produtiva da Languiru. “Vocês alimentam o mundo”, acrescentou.

Foto: Languiru / Divulgação

Por outro lado, observou que as mulheres ainda costumam ser desvalorizadas em comparação com os homens. Nesse sentido, incentivou as mulheres a buscarem conhecimento. “Ninguém pode chegar e dizer que você não tem capacidade. Em hipótese alguma, a gente pode se sentir inferior”, frisou.

A juíza trouxe informações relevantes sobre a influência da mulher na família, na comunidade e na sociedade de uma forma geral. Em 2018, conforme indicador do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), 45% dos lares brasileiros já eram liderados por mulheres. “As mulheres apresentam o dom de conciliar”, argumentou, também estimulando as mulheres a valorizarem todos os momentos da vida e buscarem algum hobby que traga prazer. “Nunca é tarde para ser feliz e se valorizar”, concluiu. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui