Evento da Univates, que aborda saúde e vida no pós-pandemia, vai até esta sexta

A programação é aberta à comunidade e gratuita para os estudantes e professores da universidade


0
Professora do curso de psicologia e coordenadora do evento, Gisele Dhein (Foto: Caroline Silva)

Em 2022, o Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (Sisa) da Univates chega a sua 12ª edição com o tema saúde e vida no pós-pandemia. As palestras e atividades iniciaram nesta segunda-feira (16) e se encerram nesta sexta-feira (20).

A professora do curso de psicologia e coordenadora do evento, Gisele Dhein, fala que trouxeram pesquisadores e trabalhadores da área da saúde. “Tivemos o objetivo de trazer pesquisadores e profissionais da saúde que têm experienciado estratégias de cuidado que são efeitos desse momento pandêmico que vivemos. Trouxemos experiências de como articular redes de cuidado nesse pós-pandemia, as sequelas da covid, a saúde mental e que efeitos isso tem em outras partes da vida do sujeito”, explica.

Outro ponto destaque do evento, conforme a docente, foi os 34 anos do Sistema Único de Saúde (SUS). “A gente tem colocado em cena os 34 anos do nascimento do SUS e esse é um ponto que temos voltado com bastante intensidade até porque se não fosse o SUS sabemos que o número de mortes por conta da covid-19 seria muito maior”, ressalta.

Para a comunidade, a taxa de inscrição é de R$ 20,00. Inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.univates.br/evento/sisa.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui