Evento inédito com Expovale e Construmóbil juntas marcará o Centenário da Acil em 2021

Atividades estão programadas para setembro e outubro do próximo ano.


0
Público prestigia show de cães na Expovale 2018 (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo / Grupo Independente)

Se uma feira já é sinônimo de muitos negócios e integração, imagine duas acontecendo simultaneamente. A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) vai proporcionar essa grande oportunidade para as empresas e comunidade regional em 2021, ano que marca o seu centenário de mobilização ininterrupta como uma das mais atuantes entidades empresariais do estado.

De forma inédita e numa ação comemorativa exclusiva, a entidade, junto com a Prefeitura de Lajeado, anuncia para o período de 23 a 26 de setembro e 29 de setembro a 03 de outubro de 2021, a realização da 22ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale) e a 10ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil). A mega programação vai ocupar integralmente a área de 62 mil m² do Parque do Imigrante, unindo a força e o potencial de público e negócios das duas tradicionais iniciativas.

A decisão é resultado de uma série de reuniões realizadas entre as lideranças desde que houve a divulgação do cancelamento da Expovale para este ano, decorrente da pandemia do coronavírus. O desenvolvimento em conjunto das duas feiras busca, principalmente, valorizar os 100 anos da Acil, que serão completados no dia 28 de outubro. Ao mesmo tempo, leva em consideração a análise de calendário e a agenda de atividades já planejadas para o ano que vem na região. A data escolhida já previa a Construmóbil, que teve sua última edição em 2019 e ocorre a cada dois anos. A Expovale, que estava programada para 2020, foi suspensa em função da Covid-19.

Ao planejar o grandioso evento, a Acil quer comemorar com o maior número possível de pessoas a sua trajetória, marcada pelo empenho de líderes voluntários na defesa de milhares de negócios e no desenvolvimento empresarial, econômico e social da região. O objetivo em comum é potencializar as oportunidades. O esforço coletivo também será estratégico para a tão necessária retomada pós-pandemia, seja em benefício das empresas com a recuperação e o crescimento dos negócios, seja em prol das pessoas no sentido de oferecer-lhes o que há de melhor em opções de consumo e lazer.

A partir de agora, as duas comissões organizadoras passam a reunir-se de forma conjunta para planejar os detalhes do grande evento. Quem já tem contrato assinado está com seu espaço garantido. A reabertura do processo de comercialização de estandes deve ser aguardada para as próximas semanas. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui