Evento marca inauguração do Relógio do Corpo Humano em Cruzeiro do Sul

O fundamento do relógio do corpo humano está baseado na medicina tradicional chinesa e a teoria do relógio cósmico


0
Foto: Marcio Steiner

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (13) a inauguração do Relógio do Corpo Humano, em Cruzeiro do Sul, construído na localidade de Boa Esperança Baixa.

A obra é uma parceria da Comunidade São Francisco, Grupo/Projeto Mais Hortas, da Comissão Pastoral da Terra e Escola de Jovens Rurais da Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul, da Emater/RS-Ascar, prefeitura de Cruzeiro do Sul e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), entre outras entidades.

Foto: Marcio Steiner

Além da inauguração do espaço também houve um momento para troca de sementes crioulas, degustação, aquisição de produtos orgânicos e exposição, como de integrantes da aldeia indígena instalada no município. Também foi realizada uma bênção ecumênica conduzida pelo pastor Mauro Compagnoni Alves e o padre Milton Lunardi.

Horário do corpo

O fundamento do relógio do corpo humano está baseado na medicina tradicional chinesa e a teoria do relógio cósmico, onde se observa a circulação de energia pelos meridianos principais. A energia vital percorre todo o circuito dentro de um ritmo, horário que se inicia das 3h às 5h no meridiano do pulmão, e obedecendo o seguinte percurso: das 5h as 7h/intestino grosso; das 7h as 9h/estômago; das 9h as 11h/baço-pâncreas; das 11h as 19h/rins; das 19h as 21h/circulação-sexo; das 21h as 23h/triplo aquecedor envolvendo três sistemas do corpo (sistema digestivo/respiratório/excretor) das 23h a 1h/vesícula biliar; da 1h as 3h/fígado. AI/RC

Foto: Marcio Steiner

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui