Evento marca o retorno do grupo de danças folclóricas alemãs de Marques de Souza

“Tarde à Cultura Alemã” foi realizada no domingo (15). Grupo atua hoje em três categorias, com cerca de 50 dançarinos, são elas: infanto-juvenil, oficial e terceira idade


0
Integrantes do Grupo em entrevista ao programa Panorama (Foto: Rodrigo Gallas)

Um evento intitulado “Tarde à Cultura Alemã” marcou o retorno oficial do grupo de danças folclóricas alemãs de Marques de Souza, o Schön Is Die Jugend — que significa: bonita é a Juventude. As atividades aconteceram no último domingo (12), na Praça Recanto Livre no centro da cidade, com apresentações artísticas.

Em entrevista ao programa Panorama da manhã desta terça-feira (15), o presidente do Grupo e dançarino oficial, Jéferson Schaeffer; e a membro do conselho fiscal da diretoria do Grupo e dançarina da categoria Terceira Idade, Terezinha Hagemann, falaram da retomada e realizaram um resgate histórico.


ouça a entrevista 


 

Fundado em 1983, foi por muitos anos coordenado por Iliane Stumm, lembra Terezinha. Mas foi oficializado somente no ano de 2000, pontua Schaeffer. Em 2019, chegou um momento de decadência com muitos integrantes se desligando. Além disso, a pandemia prejudicou as atividades.

O grupo atua hoje em três categorias, com cerca de 50 dançarinos, são elas: infanto-juvenil, oficial e terceira idade. Toda a coordenação é realizada de forma voluntária.

Os organizadores aguardam para 2022 serem convidados para eventos em comunidades de Marques de Souza e outros municípios. Desta forma, os ensaios ganham ainda mais motivação nas execuções das danças.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui