Evento Mulheres que Inspiram é retomado de forma presencial com o tema ciclismo

5ª edição do evento foi realizada na noite de quinta-feira no salão de eventos da Acil


0
Foto: Divulgação

A legislação de trânsito para os ciclistas e a prática da atividade física para uma melhor qualidade de vida foram pauta da 5ª edição do Mulheres que Inspiram. O evento, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), através da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, aconteceu na noite desta quinta-feira (10).

A programação começou com apresentação da cantora nativista Stella Maris. Já o bate papo, mediado pela comunicadora Aline Silva, da rádio Independente, contou com a participação das ciclistas Sara Scherer e Karina Stein Cenci e do instrutor de autoescola e agente de trânsito Alexandre Fransozi.

Foto: Divulgação

Retomada

Na abertura do evento, Aline comentou sobre a retomada do evento no formato presencial. “Iniciamos há alguns anos, com pequeno número de participantes. Logo após, fomos atraindo cada vez mais pessoas e, com a chegada da pandemia, a 4ª edição foi realizada somente de forma virtual. Neste ano, voltamos ao formato tradicional recebendo todos os participantes”, explicou.

A coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, agradeceu a participação de todos no primeiro evento presencial realizado pela Parceiros Voluntários depois da pandemia. “É importante estarmos juntos novamente, abrindo oportunidades de participação de todos nas ações da Parceiros. Embora o evento se chame Mulheres que Inspiram, ele é destinado a todos os interessados nos temas que abordamos”, comentou.

Ciclismo

Ao abordar o tema do ciclismo, Fransozi falou que em Lajeado, atualmente, existem muitas pessoas que praticam o ciclismo por hobby. “Percebo uma evolução muito lenta na relação dos motoristas com os ciclistas nas estradas. Acredito que, quanto mais pessoas pedalando tivermos nas ruas, mais fácil será mostrar aos condutores o quanto os ciclistas estão presentes nas estradas e a necessidade do aumento de atenção em sua circulação”, comentou.

Sara e Karina falaram sobre a dificuldade de pedalar em alguns locais. “Acreditamos que precisamos de mais conscientização por parte dos motoristas. A instalação de mais placas, chamando a atenção onde há grande número de ciclistas, é fundamental para orientar os motoristas a respeitar mais os atletas”, comentaram.

Informações sobre legislação e orientações para ciclistas, pedestres e motoristas também foram temas debatidos entre os participantes do bate papo. No final do evento, os participantes participaram de sorteios de brindes que foram disponibilizados pelos apoiadores da 5ª edição.

A programação completa está disponível e pode ser acessada nas páginas do Facebook da Acil – facebook.com/acilajeado – e da rádio Independente – facebook.com/rdindependente – e no Facebook da Acil.

Apoio

A 5ª edição do Mulheres que Inspiram contou com o apoio do Grupo Independente, Federação Gaúcha de Ciclismo, Bebidas Fruki, Ponto da Bike, Miche Moda Fitness, Taís Loewe Artesanato, Agentes da Solidariedade do Hospital de Estrela, Florinda Semi Joias, Stella Maris, Sorvebom, Unimed VTRP, Basic Store, Vanessa Silveira Massoterapia e Depilação e Vira Pedal Lajeado. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui