Eventos de inovação, novos serviços e inauguração de clínica abrem comemoração dos 50 anos da Unimed VTRP


0
Foto: Divulgação

Reconhecida como uma das melhores e mais inovadoras cooperativas médicas de saúde do Brasil, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) completa seus primeiros 50 anos de vida e cuidado com a saúde das pessoas da nossa região em dezembro deste ano. Para comemorar a data, uma série de iniciativas serão realizadas nos próximos meses. A abertura desta programação especial está focada em iniciativas de inovação, novos serviços e na inauguração do Espaço Imaginamente, uma clínica especializada no cuidado às pessoas com autismo.  

O evento inaugural desta programação foi a formatura das 12 primeiras startups aceleradas pelo Vibee, o hub de inovação da Unimed VTRP. Nos últimos seis meses, os empreendedores passaram por uma profunda imersão no mercado da saúde, desenvolvendo soluções e produtos inovadores com o suporte dos profissionais da Cooperativa e de serviços de saúde da nossa região.  

Na primeira turma, participaram startups com a Fix It, que com a ajuda de mentorias e suporte do Vibee, está acelerando o desenvolvimento de uma solução inovadora para substituir o gesso na imobilização de articulações. Ela usa impressão 3D e material sustentável, com potencial de revolucionar o setor. A Fix It já recebeu um aporte de investidores brasileiros de R$1,5 milhão e se prepara para uma segunda rodada mirando a cifra de R$3 milhões, com projeto de expansão internacional.  

Participaram do Batch #1 do Vibee ainda as startups Lica Health, Biotimize, DL4Med, Meu Cuidador, Magic Care, Vanellus Rad, Dod, SimpleID, Cori, 3fy e Cor.Sync. “Criar o futuro é uma arte e uma ciência que precisa ser desenvolvida por pessoas e por equipes bem entrosadas. Ao ver iniciativas com essas, temos a certeza que estamos no caminho certo, construindo um futuro melhor para as próximas gerações”, comentou o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson, que tomou posse no último dia 20 de março.  

“Aqui o preparo encontrou a oportunidade de inovar. A nossa Cooperativa cresce na adversidade e na diversidade, e o Vibee é prova disso”, reforçou o médico Aldo Pricladntzki, ex-presidente e atual Diretor de Mercado da Unimed VTRP.  

As inscrições para uma nova turma de aceleração de startups no hub de inovação da Unimed VTRP já estão abertas. Elas seguem até o dia 25 pelo site www.vibeeunimed.com.br. A live completa com a formatura da primeira turma está disponível no Youtube do Vibee.  

Uma clínica focada no cuidado a pessoas com autismo 

A agenda dos 50 anos da Unimed VTRP tem prosseguimento na próxima quarta-feira (14). Nesta data, a Cooperativa inaugura oficialmente o Espaço Imaginamente. Em função da pandemia, haverá uma breve cerimônia para marcar o momento. Ela será fechada ao público.  

O espaço tem como missão acolher famílias para realização de tratamento especializado. O local foi projetado para atender demandas especiais de pessoas com transtornos de desenvolvimento/autismo. O trabalho é realizado por uma equipe interdisciplinar, composta por médica neuropediatra, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga, nutricionista e demais profissionais apoiadores desses tratamentos.  

InnovatiOn Unimed 3  

Também na quarta-feira, acontece o Pitch Day da terceira edição do programa de conexão com startups InnovatiOn Unimed. Criado para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos produtos e serviços, o programa recebe startups de todo o Brasil. Nesta edição, a Unimed VTRP busca soluções para oito novos desafios.  

Ana, a assistente virtual da Unimed VTRP  

Ainda no âmbito na inovação, entrou no ar neste mês a Ana, a assistente virtual da Unimed VTRP. A partir de agora, é ela quem atende aos clientes no chat do site, no Aplicativo Unimed VTRP, no WhatsApp e no Portal de Clientes. Apta a responder as principais dúvidas de clientes ou de pessoas que queiram adquirir um plano de saúde da Unimed VTRP, a Ana está disponível 24 horas por dia. Caso ela não consiga solucionar o questionamento, o contato é transferido para um atendente humano.  

Série “Passei pelo Covid, e agora?”  

A prevenção e o cuidado também fazem parte dos 50 anos da Unimed VTRP. Na próxima terça-feira (13), a Cooperativa Médica estreia a série “Passei pelo Covid, e agora?”. Voltada para pessoas que já tenham passado pela doença, a iniciativa levará para clientes e comunidade vídeos, cartilhas, grupos e publicações online com foco nos principais cuidados para este momento. A série tem a duração de 10 semanas, e os conteúdos serão publicados sempre às terças-feiras, nas redes sociais. Todos os conteúdos e grupos contam com a curadoria dos especialistas da Unimed VTRP, envolvidos diariamente no acompanhamento e cuidado com clientes que enfrentam a doença.  

E vem muito mais por aí…  

Tudo isso é só o começo. Durante o ano, a Unimed VTRP realizará ainda diversas ações com foco em inovação, mudança de hábitos e busca por uma melhor qualidade de vida de clientes e da comunidade da nossa região. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui