Eventos empresariais: porque e como fazer

Cada vez mais, os eventos corporativos estão voltados a oferecer experiências aos participantes, aproximando a marca de seus públicos.

0
Foto: Ilustrativa

Os eventos empresariais, ou corporativos, são uma estratégia de comunicação utilizada para trazer novos conhecimentos ao público interno, desenvolver o relacionamento com clientes e parceiros, apresentar produtos e serviços ao público escolhido, entre outros objetivos. O foco principal de um evento promovido pela empresa deve ser sempre trabalhar o relacionamento, seja entre clientes, fornecedores, colaboradores ou parceiros.

Cada vez mais, os eventos corporativos estão voltados a oferecer experiências aos participantes, aproximando a marca de seus públicos. E uma experiência marcante pode impactar tanto a ponto de influenciar as decisões de alguém para sempre. Por isso, realizar eventos empresarias é uma estratégia importante nos dias de hoje. Mas que evento fazer e por onde começar? Primeiro, tenha bem claro qual seu objetivo com este evento, que resultado você quer alcançar e qual o público alvo desta intenção.

Depois, escolha o tipo ideal de evento para seu objetivo, e são muitas possibilidades como um happyhour, um workshop, uma festa, um curso, uma exposição. Faça uma lista de convidados com muita atenção e envie convites com, pelo menos, 15 dias de antecedência.

Por fim, planeje o que deve acontecer durante o evento, como você vai envolver o público e passar a mensagem que deseja, fazendo-a ficar na cabeça dos participantes. Pronto! Feito isso, é organizar local, alimentação, programação e outros detalhes.

Se você quer planejar um evento estratégico para sua empresa, a EngajeCom pode ajudar.
Entre em contato via WhatsApp (51) 9 8191-3380.

Patrícia Franck Pichler, da EngajeCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui