Ex-aluno do Ceat é selecionado para principal programa de bolsas de mérito da Universidade de Richmond

Peterson Haas é um dos 25 selecionados entre mais de 10 mil candidatos


0
Foto: Divulgação

A formação de cidadãos autônomos, comprometidos, éticos, críticos, solidários e que valorizam a vida são princípios e valores do Colégio Alberto Torres (Ceat). Esta preparação global permite que os alunos tenham inúmeras oportunidades pessoais, de ingresso no ensino superior e no mundo de trabalho. Ao mesmo tempo, o ensino qualificado de línguas estrangeiras e as proficiências em língua inglesa e alemã incentivam os estudantes a considerarem oportunidades fora do país.

Recentemente, o formando de 2019 Peterson Haas conquistou uma vaga na Universidade de Richmond, nos Estados Unidos. O ex-aluno é um dos 25 estudantes selecionados entre mais de 10 mil candidatos para integrar o principal programa de bolsas de mérito da universidade. Ele receberá bolsa integral, mentoria para orientação profissional individual e especializada, acesso a eventos específicos para este grupo de bolsistas e prioridade na escolha das aulas que deseja fazer. Além disso, esta seleção permite a candidatura para bolsas de intercâmbio em outros países, bolsas de estágio e outras formas de custeio de oportunidades acadêmicas.

A partir do início das aulas, previsto para agosto de 2021, Peterson terá até dois anos para selecionar qual será seu curso de graduação. Atualmente, o estudante objetiva uma dupla formação em biologia molecular e bioquímica e em empreendedorismo.

Em março de 2021, Peterson participou de um encontro virtual com as turmas do Ensino Médio, quando falou sobre o funcionamento do sistema de ingresso em universidades estrangeiras, especialmente as norte-americanas. Ele destacou que a seleção considera a formação global dos candidatos, incluindo atividades optativas, premiações, participação em feiras e eventos, atividades voluntárias e redações, além das notas dos componentes curriculares. Para a candidatura às universidades, o aluno também precisa apresentar testes de proficiência, cartas de recomendação e currículo. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui