Ex-colegas prestam homenagem a servidor público vitima de acidente, em Muçum

Ato reuniu, em Lajeado, motoristas das secretarias de saúde de diversos municípios da região.


0
Foto: Luís Fernando Wagner

Motoristas de secretarias municipais da Saúde, de, pelo menos, dez municípios do Vale do Taquari, reuniram-se na manhã desta terça-feira (5), no Parque Professor Theobaldo Dick, em Lajeado. O objetivo foi prestar homenagem ao ex-colega Aloísio Zanchetti (38), morto em um acidente de trânsito na manhã da segunda-feira (4).


ouça a reportagem

 


 

Na ocasião, Zanchetti que era motorista da prefeitura de Muçum, levava água para abastecer moradores da comunidade de Santo Isidoro, no interior do município, quando perdeu o controle do caminhão na estrada geral da localidade e caiu em uma ribanceira. Ele foi projetado para fora do veículo e morreu na hora. Aloísio deixa sua esposa, duas filhas e um filho.

“Ele estava atuando na Secretaria de Obras, mas nos conhecemos quando ele era motorista da saúde. Nos encontrávamos quase sempre em Lajeado, onde trazíamos pacientes”, explica o servidor público da Secretaria de Saúde de Encantado, Tairo Weirich.
Emocionado, Weirich lamenta a perda do amigo. “Era uma pessoa muito boa. Sempre alegre e sorrindo. Ele também deixa a mulher e três filhos. É muito triste”, comenta.
Participaram da homenagem motoristas de dez diferentes municípios do Vale do Taquari, que conviveram com Aloísio Zanchetti.

Prefeitura lamenta o ocorrido

Em nota divulgada nesta segunda-feira (4) nas redes sociais, a Prefeitura do município decretou luto oficial. A administração lamentou a perda do funcionário e se colocou à disposição de prestar qualquer amparo aos familiares.

Com o decreto, fica determinado por três dias, ponto facultativo nas repartições da Administração Pública direta e indireta, desde o meio-dia de ontem. Funcionam normalmente apenas os serviços essenciais da área da saúde, bem como, repartições de prestação continuada de serviços públicos. MS/AD/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui