Ex-diretor técnico do HBB, médico Claidir de Paoli falece aos 54 anos

Paoli atuou também na Diretoria Executiva da Unimed VTRP por 10 anos.


4

Faleceu na manhã desta segunda-feira (14), em Caxias do Sul, o médico Intensivista Claidir Luis de Paoli, ex-diretor técnico do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. Ele ocupou a função por duas vezes, entre os anos de 1998 a 2000, e 2002 a 2005. No HBB, foi também coordenador da UTI-Adulto entre 2001 e 2007. Seus familiares solicitaram que a causa da morte não fosse divulgada.

O médico era mestre em Administração pela Unisc e tinha diversas especializações na área médica e administrativa.

No Hospital Bruno Born, deixou um legado de muito aprendizado e respeito e, por isso, a casa de saúde lamenta sobremaneira a partida precoce do profissional que contribuiu de forma importante na história da instituição.

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) também lamentou a morte do profissional. Ele atuou na Diretoria Executiva da Unimed VTRP por 10 anos. “Nos deixa um legado cooperativista de mais de duas décadas dedicadas aos clientes da Unimed VTRP e à causa médica”, disse a nota de pesar da cooperativa de saúde. AI/CS

4 Comentários

  1. O Dr. Claudir foi um grande profissional e cidadão. Conheci na Faculdade de Medicina da UFRGS, onde já era uma liderança. Deixará saudades para todos nós.

  2. Que notícia triste, que Deus conforte a família. Ficarão as lembranças da nossa infância na rua Argélia. Vai em paz meu amigo.

  3. Claidir sempre foi exemplo e referencia para muitos profissionais da área da saude e gestores públicos e privados.
    Como medico ou gestor deixa varias experiencias exitosas. Sempre foi uma liderança inspiradora – desde a faculdade e por todos os espaços que circulou. Esteve a frente da Coordenação- Geral de Organização e Regulação da Assistência do Ministério da Saude por vários anos. Coordenou projetos importantes relacionados a Urgência e Emergencia e Gestação de Alto Risco. Dono de um raciocínio brilhante, de um senso de humor ímpar, foi, acima de tudo uma pessoa humanista que sempre colocou sua vocação de medico e postura cidadã acima de tudo! Orgulho, saudade e gratidão eternas!

  4. No meu tempo de Diretor do Hospital de Clínicas o Claudir estudante de Medicina. Junto com outros estudantes me pediram para que eu lhes desse orientações sobre gestão . Tinham vontade e sabiam que no curso de medicina não teriam esta oportunidade.
    Assim, fizemos vários encontros .
    Acompanhei sua trajetória e sempre tive orgulho da forma brilhante que ele a construiu.
    Que Deus conforte seus familiares e guarde a ele um lugar onde os homens de bem possam descansar em paz .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui