Ex-Grêmio, Douglas confirma pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasi

Aposentado dos gramados desde 2020, ele tem mantido sua entidade “Doga 10” para ajudar crianças e adolescentes através do esporte


0
Douglas assinou ficha do União Brasil ao lado do presidente do partido, Luiz Carlos Busato (Foto: Patricia Augsten / União Brasil/ Divulgação)

O ex-jogador do Grêmio Douglas, o Doga10, assinou ficha no União Brasil no último dia 23 de março para concorrer a deputado federal. Sua filiação aconteceu ao lado do presidente do partido no Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato, na sede do partido em Porto Alegre.

VALE ESSA

Aposentado do futebol desde outubro de 2020, depois de atuar pelo Avaí, Douglas começou a carreira no Criciúma – clube da sua cidade natal – e também teve destaque no Corinthians, onde foi campeão do Mundo em 2012. No Grêmio teve duas passagens e, numa delas, em 2010, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Mas foi na última passagem pelo tricolor, que se tornou ídolo da torcida, especialmente após a conquista da Copa do Brasil de 2016.

Atualmente, aos 40 anos, Douglas dos Santos, comanda o Instituto Doga 10, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar oportunidades na vida de crianças e adolescentes através do esporte.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui