Ex-prefeito de Arroio do Meio e atual secretário em Teutônia é convidado para ser articulador de Edson Brum no Vale

Confira as notícias "quentes" da região na coluna do Fabiano Conte.


0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Articulador

O deputado estadual Edson Brum (MDB) convidou o ex-prefeito de Arroio do Meio e atual secretário da Indústria e Comércio de Teutônia, Sidnei Eckert, para ser o coordenador político dele, junto ao gabinete, no Vale do Taquari. Sidnei ficou de dar resposta, se aceita ou não o convite, ainda nesta semana. Eckert é um dos grandes conhecedores políticos do Vale do Taquari e sabe ser um bom articulador.

Candidato

O vereador de Estrela José Itamar Alves, que concorreu a vice-prefeito na chapa com Valmor Griebeler, deverá atuar no gabinete do deputado federal Mauricio Dziedrick (PTB) após encerramento de seu mandato. Alves já projeta o futuro política e fala em candidatura a deputado estadual em 2022. Além de mandato político, José Alves é pastor com atuação regional.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Curtas

** Prefeito e primeira-dama de Estrela estão em isolamento, por precaução. Familiares de ambos testaram positivo para Covid-19.

** Prefeito eleito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel (PP) afastou-se das reuniões de transição por ter pego Covid. Está em casa e bem.

** Omar Walter (PTB) será o presidente da Câmara de Vereadores de Travesseiro em 2021.

** Paulo Becker (PP) presidirá a Câmara de Vereadores de Forquetinha no próximo ano.

** Posse dos eleitos em Travesseiro e Marques de Souza será limitada aos eleitos. Medida tomada em função da Covid.

** Nos bastidores, comenta-se o nome do prefeito reeleito de Santa Clara do Sul para presidência da Associação dos Municípios do Vale do Taquari. Paulo Kohlrausch é um dos mais experientes dentro do MDB, partido que deve ficar com a presidência da entidade em 2021.

** Mesmo com maioria na Câmara de Vereadores na próxima legislatura, prefeito de Lajeado Marcelo Caumo (PP) está atento às movimentações políticas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui