Ex-prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, será homenageado pela Assembleia Legislativa

A proposta foi de Edson Brum, que assume o cargo de conselheiro do TCE no próximo dia 14 de junho


0
Brum e Conzatti nas comemorações dos 100 anos de Encantado (Foto: Vinícius Reis/Arquivo)

O retorno por um dia do secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Brum à Assembleia Legislativa no dia 10 de maio foi motivado por uma homenagem especial: apresentar a indicação da Medalha do Mérito Farroupilha ao idealizador do Cristo Protetor de Encantado, o ex-prefeito Adroaldo Conzatti. Falecido em março de 2021 em decorrência de uma queda, a honraria será entregue à família do político, considerado um visionário pelo projeto que tem transformado a região. O reconhecimento foi aprovado no último dia 17 pelos deputados na reunião de líderes.

“Adroaldo Conzatti sempre foi um gestor diferenciado, com ideias inovadoras e muito parceiro. Nossa intenção é homenagear, por meio dos familiares, esse grande homem que é o responsável pela nova fase que vive o Vale do Taquari. O Cristo Protetor se tornou o impulsionador do desenvolvimento não apenas de Encantado, mas de toda a região”, destacou o secretário.

Além disso, Brum aproveitou a volta ao Parlamento para apresentar o Projeto de Lei 105/2022, que torna o Juro Zero como política permanente. A proposição, subscrita também pelo colega Carlos Búrigo, foi inspirada no programa elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Lançada há pouco mais de três meses, a iniciativa já viabilizou quase R$ 360 milhões em recursos para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.

Em 26 de abril, o plenário do Parlamento aprovou a indicação de Brum para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na vaga deixada por Algir Lorenzon. A posse deverá ocorrer em 14 de junho. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui