Ex-presidentes concordam que Moraes extrapolou ao barrar nomeação de diretor da PF

Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Melo e Michel Temer discutiram os rumos políticos do país em uma videoconferência organizada pelo site "Conjur". Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia.


0
Foto: Divulgação

Três ex-presidentes da República discutiram nesta segunda-feira (4) os rumos políticos do país em uma videoconferência organizada pelo site “Conjur”. Em comum, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Melo e Michel Temer disseram considerar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, extrapolou as atribuições do Judiciário ao barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral do Polícia Federal./CNN.


Lockdown entre em vigor hoje na capital do Maranhão

O bloqueio total dos serviços não essenciais na Região Metropolitana de São Luís no Maranhão, para conter a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, entra em vigor nesta terça-feira (5). A determinação judicial vale por dez dias na capital e em outros três municípios. A população deve seguir as medidas de restrição, sob pena de multa./G1.

RS tem 76 vítimas fatais de coronavírus

O total de mortes por coronavírus no estado chegou a 76 nesta segunda-feira (4), com a confirmação de mais dois óbitos, de acordo com boletim divulgado no final da tarde pela Secretaria Estadual de Saúde. Em relação aos casos confirmados, 59 novos pacientes entraram no levantamento de infectados, em 20 municípios./G1.

Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou na noite de ontem, balanço diário, registrando que o total de casos de coronavírus no país é de 107.180 e o total de mortes decorrentes da Covid-19 chegou a 7.321. A partir desta semana, o ministério passará a divulgar dois boletins diários, um às 15h e outro às 19h. O primeiro trará os dados preliminares e o segundo os dados consolidados para cada dia./CNN.

Justiça determina reinício das atividades de frigorífico

O juiz do Trabalho Luciano Ricardo Cembranel determinou que as atividades da JBS de Passo Fundo, no Norte do RS, sejam retomadas a partir próxima quinta-feira (7), terminando com a interdição da unidade. A fábrica foi fechada após identificação de um surto de coronavírus, no último dia 24 de abril. O magistrado analisou ações do MPT e da empresa sobre a questão./G1

Corpo de Aldir Blanc será cremado hoje

O corpo de Aldir Blanc será cremado nesta terça-feira. O compositor e escritor, de 73 anos, morreu de Covid-19, na madrugada de segunda (4), no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio./G1

Máscaras em todo o estado

O governo de São Paulo vai obrigar o uso de máscaras de proteção, nas ruas, em todo o estado. O decreto com detalhes sobre a aplicação da norma será divulgado na terça-feira (5) e a medida passa a vigorar a partir do dia 7 de maio./CNN.

Caminhoneiro foge de hospital de campanha

Um caminhoneiro de 54 anos, diagnosticado com coronavírus, fugiu do Hospital de Campanha de Goiânia, capital de Goiás no domingo (3). Ele estava internado na unidade semicrítica. O motorista é natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul./G1

BH proíbe drive-in

Começa a valer nova determinação da prefeitura de Belo Horizonte durante o isolamento social. Está proibido a realização de eventos que reúnam pessoas dentro de carros, mais conhecidos como drive-in, em áreas pública ou particular./G1

Contrabando na fronteira com o Paraguai cresce durante a pandemia

As apreensões de mercadorias contrabandeadas do Paraguai aumentaram 232% em março – primeiro mês da quarentena – em comparação ao mesmo período do ano passado. As organizações criminosas formadas por contrabandistas brasileiros e paraguaios utilizaram rotas clandestinas para driblar a fronteira que está fechada desde o início da quarentena./G1.

Maestro é reconduzido ao cargo de presidente da Funarte

O maestro Dante Henrique Mantovani foi reconduzido ao cargo de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A nomeação foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (5), com a assinatura do ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto./G1.

Sete moradores de Imigrante, que trabalham em frigorífico na Serra, testam positivo para Covid-19

Por meio de testes rápidos, sete moradores de Imigrante tiveram resultado positivo para a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (4). O grupo trabalha no Frigorífico Nicolini, em Garibaldi, na Serra. Eles estão em isolamento domiciliar.

Produção e Apresentação: Luís Fernando Wagner
Próxima edição: ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui