Ex-secretário de Saúde do Amazonas presta depoimento à CPI nesta terça

Marcellus Campêlo deve ser questionado, principalmente, sobre a crise do oxigênio no estado


0
Foto: Secom

A CPI da Pandemia de Covid-19 ouve nesta terça-feira (15) o ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo. Ele deve ser questionado, principalmente, sobre a crise do oxigênio no estado. Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Alessandro Vieira (sem partido-SE).

Rogério pede que o ex-secretário esclareça os fatos “no tocante ao colapso da saúde no estado do Amazonas no começo do ano”, ao enfrentamento da pandemia pelo governo federal e à fiscalização da aplicação de recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia.

A falta de oxigênio para pacientes internados com a Covid-19 em Manaus está no requerimento original da CPI da Pandemia, elaborado em janeiro pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), como um dos temas para a investigação. Marcellus Campêlo era secretário de Saúde do Amazonas durante a crise do oxigênio que atingiu o estado. No dia 2 de junho de 2021, ele foi preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Sangria, e cinco dias mais tarde pediu exoneração do cargo.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui