Ex-vereador de Cruzeiro do Sul Bira Marques lança pré-candidatura a deputado estadual neste sábado

Ato, no pavilhão da Associação dos Moradores da Vila Zwirtes, contará com presenças de deputado federal e senador


0

O ex-vereador de Cruzeiro do Sul e presidente municipal do Podemos, Ubirajara da Silva Marques, lançará sua pré-candidatura a deputado estadual no próximo sábado (25). A programação contará com a presença do deputado federal Maurício Dziedricki, do senador Lasier Martins, ambos do Podemos, além de outras lideranças políticas e da região. A comitiva visitará a Casa do Morro e depois inaugurará a sede do Podemos na Rua General Neto, 249, sala 208 no Centro de Cruzeiro.

O lançamento da pré-campanha de Bira, como é conhecido, está marcado para às 17h, no pavilhão da Associação dos Moradores da Vila Zwirtes, na Rua Rubem Feldens, 580, no Bairro Vila Zwirtes. São esperadas mais de 200 pessoas.

Bira foi policial militar em Lajeado, além de motorista de ônibus e caminhão da empresa Ereno Döor. Sua primeira eleição a vereador de Cruzeiro ocorreu em 1996, pelo MDB. Depois foi eleito mais quatro vezes vereador pelo PP e ficou na Câmara de 2005 a 2020. No último pleito, não concorreu. De 2018 a 2020, foi secretário municipal da Assistência Social e Habitação e depois, secretário da Junta Militar, de onde saiu em maio para concorrer.

Se for eleito deputado, Ubirajara Marques quer trabalhar em defesa dos agricultores, das famílias carentes, dos caminhoneiros e para diminuir a folha de pagamento das repartições públicas.

Errata: Diferentemente do que havíamos publicado anteriormente, Bira não será o primeiro candidato a deputado estadual da história de  Cruzeiro do Sul. Valdir Antônio Lopes foi deputado estadual suplente, exercendo a função em períodos de 1963 a 1970 e posteriormente foi eleito deputado estadual e exerceu o cargo entre 1971 e 1975.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui